terça-feira, 29 de julho de 2008

Opinião da Mafalda sobre a semana no Space Camp

Space Camp! O que é o Space Camp? É uma pergunta que eu me fazia, a mim própria, e não conseguia responder. Sabia que faziam e aprendiam coisas sobre o espaço, mas nunca pensei que fosse assim uma coisa tão rígida. Apercebi-me disto logo na primeira noite que aqui entrei quando fomos para os dormitórios. Se as monitoras diziam alguma coisa, aquilo tinha de ser feito daquela maneira. Confesso que nos primeiros dias me custou bastante a habituar às vezes até queria ir para casa. Esquecia-me disto quando estava a fazer as actividades, eram coisas que eu gostava de fazer mas quando não tinha nada para fazer vinha-me aquele pensamento negativo "para que é que eu me fui meter nisto?". Mas ao mesmo tempo algo me dizia que não devia pensar assim e que dias mais tarde não me viria a arrepender, e assim aconteceu.
Perdi aquele "medo" quer era "eu não sei falar inglês", dias mais tarde como o de hoje (26/07/08)sabia que tinha feito uma grande escolha em ter vindo para o Space Camp, pois aprendi mais e sei que entrei como uma cultura menor e saio com uma cultura muito maior. Não aprendi só com os monitores, também aprendi com os colegas, adorei a experiência e não me arrependo nada de ter vindo!!!
Mafalda Oliveira

Sem comentários: